Módulo Amplificador Stetsom Vulcan 12000 rms 1 canal

A Stetsom amplificadores apresentou mais uma novidade para o mercado de som automotivo: o Módulo Amplificador Stetsom Vulcan 12000 rms 1 canal.

É mais um integrante da re-lançada linha da fabricante, que também conta com os modelos de Vulcan 3000, Vulcan 5000 e Vulcan 8000.

Conta com capacidade de amplificação de 12000wrms à 12,6v e até 12800wrms à 14,4v, disponível inicialmente em versão de 1 ohm, sendo assim, é o modelo mais forte da linha vulcan.

Com resposta de frequência de 5hz à 7khz, o lançamento amplifica uma ampla faixa de frequência, podendo ser aplicado com subwoofers, woofers, médios e até drivers fenólicos.

Links com dicas para instalação:

Alguns dos diferenciais dos modelos vulcan para os similares no mercado, fica por conta das grandes conexões para os cabos, de 85mm de alimentação e 16mm para alto falantes, além de contar com uma chave para deixar o sinal sem corte, a opção flat, que ajuda muito quem tem um processador externo.

A combinação torna um amplificador indicados para que tem um sistema de som automotivo de alto desempenho e pela faixa de potência chega ao mercado para concorrer principalmente contra os modelos Taramps MD12000 e Soundigital 12000.1 Evo 4.0.

É montado em uma carcaça em alumínio que traz o design característico da linha, conta com ótima capacidade de dissipação de calor, e ainda conta com sistema de ventilação inteligente integrada, para oferecer ótimo rendimento mesmo na utilização durante várias horas.

Suas laterais são de Abs de alta resistência, que diminuem as chances de ter ruídos no sistema, pois evita o contato da carcaça com a lata do veículo.

Na parte de ajustes, possui ganho variável, corte LPF de 90hz à 7khz, HPF de 7hz à 90hz, ajuste da frequência de bas boost de 30 à 70hz e ganho do bass boost de até 10 decibéis.

No mais, traz os leds de funcionamento, proteção e clip do amplificador na parte superior.

Veja as especificações técnicas, onde podemos destacar o consumo musical de 590 amperes, ou seja, o estimado de baterias para ter total rendimento.

Especificações técnicas:

Número de Canais; 1
Potência Nominal O 14,4V:
12800W RMS O 1 Ohm
8510W RMS O 2 Ohms
Potência Nominal O 13,8V:
. 12100W RMS O 1 Ohm
7800W RMS O 2 Ohms
Potência Nominal O 12,6V:
12000W RMS O 1 Ohm
7120W RMS O 2 Ohms
Sensibilidade Mínima de Entrada: 200mV
Relação Sinal/Ruído: >90dB
Resposta em Frequência (-3dB): 5Hz * 7KHz O 1 Ohm
Crossover Low Pass: 90Hz “ 7KHz
Crossover High Pass: 5Hz * 90Hz
Freq: 30Hz ” 70Hz
Bass Boost:
Boost: 0dB ” +10dB
Impedância de Entrada: 19K Ohms
Tensão de Alimentação: 9V – 16V DC
Consumo Musical: 590A
Consumo BASS: 1180A
Dimensões (A x Lx C): 78x 573 x 231,5 mm
Peso: 8,6 Kg

O Stetsom serve para meu som automotivo?

Se é iniciante e vai montar seu primeiro sistema de som automotivo, as informações avançadas do DB, podem te confundir uma pouco na hora da escolha, por isso recomendamos ler o post:

Qual alto falante devo usar no Stetsom?

Para utilizar corretamente, é necessário ficar atento ao valor em rms dos alto falantes.

Além disso, escolher a impedância dos alto falantes é outro ponto crucial, pois, é sempre bom casar o resultado final da impedância (o que é impedância?) dos alto falantes com a do amplificador.

Veja posts explicativos:

Como ligar os alto falantes no módulo amplificador?

Qual potência (rms) aplicar nos alto falantes?

Como instalar o módulo?

Inicialmente, recomendo ir a uma loja especializada e de sua confiança em sua cidade, porém, podemos te oferecer algumas dicas de como é feita a instalação. Veja o post:

Quantas baterias utilizar para o Módulo Stetsom?

A quantidade de energia no sistema, vai determinar o nível de segurança e desempenho do som automotivo.

Pede em torno de 600 amperes de bateria para ter o seu total rendimento.

Como sabemos o quanto de baterias o módulo precisa? Veja como funciona:

Qual cabo/fio utilizar na instalação do Stetsom?

Existem muitos fatores que influenciam nesses fatores, mas os principais são em relação aos cabos.

Para evitar a presença de ruídos no sistema de som automotivo, assim como diminuir periodicidade da manutenção, é recomendável utilizar cabos RCA de qualidade, veja?