Alto Falante Zetta 220mg-6 220 rms 6 polegadas

A Zetta Áudio apresentou mais uma novidade para o mercado de som automotivo: o Alto Falante Zetta Áudio MGT-69 260 rms 6×9

O modelo conta com valor em rms nominal de 220 e musical de 440, sendo mais uma opção na ampla linha de 6 da fabricante, será comercializado em pares, em versão de bobina simples 4 ohms.

Uma das novidades do modelo está em seu conjunto mecânico, combinando uma bobina de alta eficiência com um cone extremamente leve, garantem ao 220MG-6, uma ampla resposta de frequência, proporciona ótima transição para os alto falantes de agudo e maior qualidade musical na utilização nos sistemas trio-goianos, com subwoofer e super tweeter.

Além disso, traz também a mesma carcaça utilizada em seu modelo mais forte o MGT-6 de 240 rms, de chapa e com janelas perimetrais para dissipação de calor, difícil de se encontrar em modelos com esse tamanho e que melhoram o resfriamento da bobina do alto falante ao ser utilizado por várias horas.

Seu conjunto magnético é basicamente o mesmo utilizado em seu irmão maior, o modelo 220mg-69 e possui peças bem robustas e de ótimo acabamento.

Chega ao mercado para ser um concorrente de peso entre os modelos de médio de 6 polegadas com 220wrms, que são muito comercializados, como o famoso Snake ESV220, além de outros modelos como o Tiger Áudio 220MG-6.

Veja mais algumas informações sobre ele.

O modelo é montado em uma carcaça de chapa de aço pintada em preto.

Seu conjunto mecânico é composto por cone de celulose com logo estampado, borda de tecido de onda dupla impregnado, guarnição plástica personalizada com o nome da fabricante para melhor acabamento e terminais soldáveis.

Seu plugue de fase em alumínio, tem pintura especial metalizada brilhante.

Ele tem a função de facilita a troca de calor da bobina com o ambiente, melhorando o sistema de resfriamento da bobina do alto falante.

Outro fator, é o seu design que diminuem algum cancelamentos nas frequências altas e proporciona um ganho de qualidade nos médios e agudos estendendo o range de resposta, podendo até substituir os drivers em seu sistema de som automotivo.

Com estas características, o modelo serve perfeitamente para quem deseja médios definidos em seu sistema de som, sendo muito utilizado em sistemas 3 vias, com subwoofers e tweeters, seja em projetos residenciais como as caixas bob esponja ou automotivos, como os trio goianos famosos na região centro-oeste do Brasil.

Qual a diferença de um alto falante pioneer para um mid bass tiger?

Como Ligar o Alto Falante?

Como ligar o alto falante no módulo amplificador?

A bobina correta para seu sistema de som automotivo, é aquela que vai casar corretamente com a impedância do módulo amplificador.

Porém, não tão simples assim, dependendo do tipo de ligação e da quantidade de alto falantes, a impedância final dos alto falantes mudam.

Por isso, é importantíssimo entender como é feito o cálculo.

Posso utilizar um módulo com o dobro do valor em rms no alto falante?

Sim! Porém, isto vai depender de alguns fatores.

Veja um post completo de: Qual potência (rms) aplicar nos alto falantes?