Alto Falante Evok 6WF200 200 rms 6 polegadas Midbass

A Evok alto falante apresentou mais uma novidade para o mercado de som automotivo: o Alto Falante Evok 6WF200 200 rms 6 Polegadas!

O modelo conta com valor em rms nominal de 200 e musical de 400, sendo vendido em pares, disponível inicialmente em versão de bobina simples 4 ohms.

Foi lançado junto com uma reformulação do modelo de médio 6MB230 da EVOK, que agora tem um “X” no final do nome e melhorias tecnologias, mas mantendo bom custo-benefício.

O 6WF200 traz algumas diferenças na sonoridade entre o 6MB230, sendo o primeiro de 6 polegadas com borda alta de borracha da fabricante.

Essa característica, é um indicativo que o conj. móvel do alto falante permite maior excursão e consequentemente, consegue trabalhar com frequências mais baixas, mais graves, diminuindo a necessidade de um subwoofer no sistema.

Por isso, o modelo Mib-bass pode ser aplicado perfeitamente para a utilização em um kit duas vias, com o tweeter para ser instalado, por exemplo, no local original do veículo.

Já o 6MB230x, com um conjunto móvel com maior controle, consegue médios mais definidos, fazendo uma transição um pouco melhor com super tweeter, mas tendo uma maior necessidade de utilização de subwoofers no sistema.

Sendo assim, de acordo com o projeto ou gosto musical do apaixonado por som, pode optar pela opção do 6MB230x ou 6WF200.

Ambos conseguem substituir os drivers do som automotivo, sendo voltados para os sistemas trio-goianos, mas como dito, podem também podem ser aplicados diretamente na porta de veículos no local original, ou até mesmo em caixas residenciais, etc.

Nessa faixa de potência no mercado, temos o modelo da Protech, com as mesmas características, e modelos da tiger e zetta, mas com menor valor em rms.

Veja mais informações sobre o lançamento.

É montado em uma carcaça de chapa de aço, proporciona leveza e ótima relação custo benefício ao produto.

Seu conjunto mecânico é composto por cone em polipropleno, borda borracha, guarnição personalizada com o logo da fabricante, logo gravado no cone e terminais soldáveis.

Sua plugue de fase, além de melhorar a estética do modelo, também facilita a troca de calor da bobina com o ambiente, melhorando seu desempenho ao ser utilizado por várias horas.

Outro fator, é o ganho de qualidade nas altas frequências, estendendo o range de resposta na parte das altas.

Seu conjunto magnético é composto por ímã simples, sendo bem robusto.

Qual a diferença de um alto falante pioneer para um mid bass tiger?

Como Ligar o Alto Falante?

Como ligar o alto falante no módulo amplificador?

A bobina correta para seu sistema de som automotivo, é aquela que vai casar corretamente com a impedância do módulo amplificador.

Porém, não tão simples assim, dependendo do tipo de ligação e da quantidade de alto falantes, a impedância final dos alto falantes mudam.

Por isso, é importantíssimo entender como é feito o cálculo.

Posso utilizar um módulo com o dobro do valor em rms no alto falante?

Sim! Porém, isto vai depender de alguns fatores.

Veja um post completo de: Qual potência (rms) aplicar nos alto falantes?