Alto Falante Zetta MGT-69 260 rms 6×9

A Zetta Áudio apresentou mais uma novidade para o mercado de som automotivo: o Alto Falante Zetta Áudio MGT-69 260 rms 6×9

O modelo conta com valor em rms nominal de 260 e musical de 520, sendo modelo mais forte disponível no mercado.

Será comercializado em pares, em versões de bobina simples 4 ou 8 ohms.

Links com dicas para instalação:     

O modelo é montado em uma carcaça de chapa de aço pintada em preto, que possui entradas de ar periféricas para melhor troca de calor da bobina com o ambiente, suportando mais energia no uso contínuo.

Seu conjunto mecânico é composto por cone de celulose importado ultra liso com logo estampado, borda de tecido de onda dupla impregnado, guarnição plástica personalizada com o nome da fabricante e terminais soldáveis.

Sua bobina é de 46 milímetros.

Veja informações da fabricante:

O Mais Aguardado Lançamento da Zetta Áudio de 2020!

Há pouco mais de 3 anos inauguramos uma nova categoria de alto-falantes no Brasil: o médio-grave com plugue de fase de 6×9 polegadas. Até então alto-falantes de 6×9 eram multi-vias (coaxial, triaxial, quadriaxial..) e de baixa potência. Em 2017 fomos os primeiros a produzir e comercializar esse tipo de produto no Brasil com o modelo 160MG-69. Um modelo com cone de celulose, bobina de Ø38 mm, ímã de Ø115 mm e borda de tecido.

O sucesso foi absoluto, foram fabricados dezenas de milhares do 160MG-69 desde seu lançamento. O sucesso foi tão grande que outros fabricantes se interessaram em fabricar este tipo de alto-falante.

Agora, novamente na frente, estamos lançando o alto-falante de 6×9 polegadas mais forte do Brasil!

Já da nova linha MGT, o 6×9 vem como modelo MGT-69. Um médio-grave de 6×9 polegadas com um conjunto magnético de Ø134 mm, bobina de Ø46mm, carcaça com “janelas” de refrigeração e um cone importado de altíssima qualidade. Desenvolvido do zero e com características bem diferentes do modelo anterior (160MG-69), este modelo possui maior qualidade de som e maior resistência. Com sensibilidade de 96 dB 1 W/m o modelo ainda possui elevada eficiência.

O MGT-69 terá duas opções de impedância, 4 ou 8 ohms, dessa forma fica mais versátil a utilização em diversos tipos de aplicações.

Seu plugue de fase em alumínio, que conta com pintura especial metalizada brilhante, além de proporcionar ótimo visual ao produto, facilita a troca de calor da bobina com o ambiente, mantendo seu desempenho ao ser utilizado por várias horas.

Outro fator, é o ganho de qualidade nas altas frequências, podendo até substituir os drivers em seu sistema de som automotivo.

Seu conjunto magnético é composto por ímã de 134 milímetros.

Veja as especificações técnicas do modelo, onde podemos destacar a resposta de frequência de 75 à 5500 hertz, frequência de ressonância de 91 hertz, sensibilidade de 96 decibéis e QTs de 0,48.

Especificações técnicas

Diâmetro nominal –  6×9 polegadas
Potência musical- 520 W
Potência nominal – 260 W RMS
Resposta de freqüência – 75 a 5.500 Hz 
Impedância nominal- 4 ou 8 Ω 
Sensibilidade – 96 dB @ 1 W/m

Parâmetros Thiele-Small

Fs – 91 Hz
Qts – 0,48
Qms – 9,98
Qes – 0,50
Vas – 17 L
Sd – 218 cm²
Re – 6,6 ohms
Bl – 9,55 Tm
Le – 0,564 mH
Xmax – 3,4 mm
SPL – 96 dB @ 1 W/m

Com estas características, o modelo serve perfeitamente para quem deseja médios definidos em seu sistema de som, sendo muito utilizado em sistemas 3 vias, com subwoofers e tweeters, seja em projetos residenciais como as caixas bob esponja ou automotivos, como os trio goianos famosos na região centro-oeste do Brasil.

A linha MGT, também conta com os modelos de Alto Falante Zetta MGT-6 de 240wrms e 8 polegadas de 250wrms.

Qual a diferença de um alto falante pioneer para um mid bass tiger?

Como Ligar o Alto Falante?

Como ligar o alto falante no módulo amplificador?

A bobina correta para seu sistema de som automotivo, é aquela que vai casar corretamente com a impedância do módulo amplificador.

Porém, não tão simples assim, dependendo do tipo de ligação e da quantidade de alto falantes, a impedância final dos alto falantes mudam.

Por isso, é importantíssimo entender como é feito o cálculo.

Posso utilizar um módulo com o dobro do valor em rms no alto falante?

Sim! Porém, isto vai depender de alguns fatores.

Veja um post completo de: Qual potência (rms) aplicar nos alto falantes?