A Snake Alto Falantes apresentou mais uma novidade para mercado de som automotivo: o Alto Falante Subwoofer Snake Cobra 12.1K 1100 rms 12 Polegadas.
O modelo tem valor em rms nominal de 1100 watts e musical de 2200. Sendo o segundo a linha de subwoofer da Snake, que ainda conta com o modelo de 500 wrms, o Subwoofer Snake Cobra 0.5K
A marca que inicialmente era voltada para os sistemas de som automotivo externo e profissional, agora comandada pelo grupo ultrapark, quer aproveitar a fidelidade dos clientes e lojistas que utilizam os seus produtos, principalmente na região centro-oeste, onde são famosos os modelos de som com subwoofers para som externo e são muito utilizados os médios de plugue de fase da fabricante, a linha ESV 220.
Para isso, a Snake trouxe um projeto diferenciado, principalmente em seu conjunto mecânico.
Seu cone, possui área de superfície expandida, graças ao design em V invertido da borda, permite maior deslocamento de ar e consequentemente melhora sua sensibilidade e desempenho nos graves.
O design, também é um ponto forte, traz um super domo de PS preenchido com textura, que representa o couro de COBRA, é moldado sob pressão, tendo em seu centro o logotipo SNAKE em relevo de cor preta e detalhe vermelho.
Em relação ao modelo de 500wrms, o modelo 12.1K, utiliza carcaça de cor preta, ganhou e borda feita em espuma de alta densidade e guarnição em borracha para melhor vedação à caixa acústica, características que se assemelham com os modelos muito utilizados nos trios goianos, e agora vão concorrer fortemente no mercado, como os modelos Zetta, Tiger, Powervox, Evok e Protech.
Veja mais algumas características do modelo:
É montado com uma carcaça em alumínio, trazendo ótima rigidez estrutural e capacidade de dissipação de calor da bobina, com a janelas periféricas que facilitam a saída do ar quente, e possibilita manter o bom desempenho do subwoofer ao ser utilizado por várias horas.
Possui centragem de tecido, cordoalha de bitola grossa e bornes de engate rápido para facilitar a instalação.
Seu conjunto magnético, é de íma duplo, desenvolvido pelo sistema de modelagem FEMM fornecendo estabilidade dinâmica superior e baixa distorção dentro do pretendido,
Ainda possui duplo sistema de resfriamento, a partir do furo central e periféricos.
Veja informações da fábrica:
Mais um sucesso da marca Snake desenvolvido para os mais exigentes.
O Subwofer Cobra, assim como os principais woofers da Snake, foi desenvolvido pelo sistema de modelagem FEMM desenvolvido pela Snake para fornecer estabilidade dinâmica superior e baixa distorção dentro do pretendido.
Um super domo de PS preenchido com textura que representa o couro de COBRA é moldado sob pressão finalizando o fino acabamento com logotipo SNAKE para proporcionar uma aparência ainda mais elegante. A guarnição personalizada finaliza o acabamento da peça.
Todos esses cuidados se juntam para fornecer qualidade de som e confiabilidade que seriam difíceis de encontrar.
As tecnologias do subwoofer da série COBRA incluem: Área de superfície expandida permite maior deslocamento de volume e SPL Suspensão com controles simétricos, permitindo o movimento do cone melhorando a qualidade sonora. Bobina de alta temperatura 2.0″
- Com Designer inovador o subwoofer linha COBRA operam em gabinetes compactos, tornando ideais para instalações que exigem excelente fidelidade;
- Bobina construída com 4 camadas e corpo em fibra;
- Tecnologia de suspensão de formato V garantindo alta excursão e linearidade no deslocamento;
- Estrutura da carcaça desenvolvida para atender os mais diversos teste extremos;
- O produto incorpora o melhor som com a qualidade e potência necessária para fazer a diferença;
- Sistema magnético com duplo ímã otimizado por computador (FEA) proporciona alto SPL e baixa distorção.
Especificações Técnicas:
Diâmetro Nominal (in/mm) | 12″ 305 |
Impedância nominal (ohms) | 8/4+4/4 e 2 Ω |
Ressonância nominal (Hz) | 40 |
Potência Máxima (RMS) | 1100 |
Potência Musical (W) | 2200 |
Sensibilidade (dB SPL) | 83,5 |
Resposta em Frequência (Hz) | 30 ~ 260 |
Diâmetro da Bobina (in) | 3″ |
Caixa de Som Recomendada
Como calcular a “litragem” da caixa acústica?
Qual opção de Bobina é melhor?
Veja um post completo com informações: Como escolher a bobina (ohms) do alto falante?
Como ligar o alto falante no módulo?
Como ligar o alto falante no módulo amplificador?
A bobina correta para seu sistema de som automotivo, é aquela que vai casar corretamente com a impedância do módulo amplificador.
Porém, não tão simples assim, dependendo do tipo de ligação e da quantidade de alto falantes, a impedância final dos alto falantes mudam.
Por isso, é importantíssimo entender como é feito o cálculo.
Posso utilizar um módulo com o dobro do valor em rms no alto falante?
Sim! Porém, isto vai depender de alguns fatores.
Veja um post completo de: Qual potência (rms) aplicar nos alto falantes?
Qual é o tipo de Som que o Alto Falante reproduz?
Veja Qual a diferença entre subwoofer e woofer?
E a influência no tamanho do alto falante no som: Qual tamanho (polegadas) de alto falante é melhor para meu som automotivo?
Como escolher um Subwoofer?
Entusiasta há 14 anos no setor de Som Automotivo e ex-competidor SPL. Participante dos cursos EstudodoÁudio (Renan Lopes) e Curso Avançado de Áudio (MayaSounds).