Alto Falante Subwoofer Protech EX 900 rms 10 Polegadas

A Protech Alto Falantes apresentou mais uma novidade para o mercado de som automotivo: o Alto Falante Subwoofer Protech EX 900 rms 10 Polegadas.

O modelo conta com valor em rms de 900 Nominal e 1800 musical, estando disponível em versões de 2, 4 ou 8 ohms, além de estar disponível no tamanho de 12 polegadas.

Possui a mesma construção bem robusta do seu irmão maior de 12 polegadas, possuindo, por exemplo, conjunto motor bem grande de ímã duplo para graves mais fortes, borda alta de espuma de alta densidade, carcaça de alumínio e costura dupla no cone.

Links com dicas para instalação:     

Sendo assim, chega para ser um dos alto falantes subwoofers de 10, mais fortes do mercado.

Esse tamanho, aliás, é menos comum , mas que tem se popularizado em diversos projetos de som automotivo trio goiano.

Com sua área de cone menor em relação aos de 12”, o apaixonado por som tem a possibilidade de colocar mais subwoofers na porta-malas ou caçambas dos carros, mantendo um conjunto motor forte e proporcionando ótimo desempenho para os graves profundos.

Porém, por seu tamanho, também é uma ótima opção para caixas trio, caixas dutadas e seladas de pequeno porte, ocupando pouco espaço no carro e oferecendo um upgrade na qualidade sonora de um sistema básico, por exemplo.

Chega para disputar espaço principalmente contra os modelos da Zetta e Tiger Áudio.

Veja algumas características mais detalhadas do lançamento.

É montado em uma carcaça em alumínio fundido, com acabamento em pintura eletrostática em azul. Garante uma ótima resistência mecânica ao conjunto, além do sistema de dissipação de calor da bobina através das janelas laterais.

Seu conjunto mecânico é composto por cone de celulose e calota superior parabólica com logotipo e costurada à borda de espuma de alta densidade, bem larga e alta.

A centragem é produzida com tecido especial e impregnada com resina fenólica, o que garante melhor centralização da bobina no interior do GAP, dando ótimo controle ao cone e permitindo elevada excursão quando necessário, possuindo coloração preta.

Ainda conta com guarnição em borracha para melhor vedação à caixa, cordoalha de bitola grossa e bornes de engate rápido para facilitar a instalação.

Sua bobina é Fabricada com forma em Fibra de vidro com fio de cobre e utilizando adesivos especiais, o que garante a perfeita fixação do condutor a forma mesmo quando submetido a altas temperaturas em função da alta potência suportada.

O enrolamento é feito pelo processo “in/out” que melhora muito a dissipação térmica da bobina, melhorando o desempenho do produto.

Seu conjunto magnético foi projetado com o auxílio de softwares de elementos finitos (FEA), contando com peças produzidas em aço de baixo teor de carbono usinadas em tornos CNC, o que garante o alto grau de precisão dimensional nas peças., peça polar com um furo central e furos periféricos na parte traseira.

Caixa de Som Recomendada

Como calcular a “litragem” da caixa acústica? 

Qual opção de Bobina é melhor?

Veja um post completo com informações: Como escolher a bobina (ohms) do alto falante?

Como ligar o alto falante no módulo?

Como ligar o alto falante no módulo amplificador?

A bobina correta para seu sistema de som automotivo, é aquela que vai casar corretamente com a impedância do módulo amplificador.

Porém, não tão simples assim, dependendo do tipo de ligação e da quantidade de alto falantes, a impedância final dos alto falantes mudam.

Por isso, é importantíssimo entender como é feito o cálculo.

Posso utilizar um módulo com o dobro do valor em rms no alto falante?

Sim! Porém, isto vai depender de alguns fatores.

Veja um post completo de: Qual potência (rms) aplicar nos alto falantes?

Qual é o tipo de Som que o Alto Falante reproduz?

O Alto Falante é um alto falante subwoofer de 12 Polegadas.

Veja Qual a diferença entre subwoofer e woofer?

E a influência no tamanho do alto falante no som: Qual tamanho (polegadas) de alto falante é melhor para meu som automotivo?

Como escolher um Subwoofer?