Alto Falante Subwoofer Pioneer Cara Preta MELHOR e Mais Forte de Todos

Hoje vou mostrar para vocês, o alto falante subwoofer mais forte da Pioneer já fabricado para som automotivo: O TS-W8102SPL.

O modelo conta com incríveis 8000wrms potência máxima e 3000wrms nominais, em uma versão de bobina dupla 2 ohms, tendo um tamanho e design impressionante, sendo da linha de competição da fabricante.

Linha que se iniciou em 2003, aplicando anos de experiência nos campeonatos, foi um dos primeiros a passar a barreira dos 180 decibéis, que por curiosidade, hoje o recorde pertence a um brasileiro, o Alan Dante com Subwoofers B2 e incríveis 185,2 decibéis.

O espetáculo de engenharia, chegou com o nome premier estampado no modelo TS-W5000SPL, subwoofer de 12 polegadas, 5000wrms rms máximos e 2000wrms nominais, onde ele trouxe muitas novidades tecnológicas.

Em 2006, houve a chegada de modelos ainda mais fortes: o TS-W5102SPL de 12 polegadas, com 6000wrms máximos e 2500wrms nominais, e o modelo mais forte da Pioneer já feito, o TS-W8102SPL de 15 polegadas.

Com o passar do tempo, a Pioneer parou de utilizar o nome premier nos alto falantes e isso refletiu nos modelos de competição também, onde chegou em 2010, os novos modelos com o nome da Pioneer no protetor.

Veja algumas características do modelo de 15 polegadas:

Todo o modelo é montado em uma Cesta de Alumínio Fundido Projetado do zero pela Pioneer, este conjunto envolve todo o subwoofer, desde o conjunto móvel até o magnético, onde com sua grande quantidade de metal, oferece ótima resistência mecânica e grande capacidade de dissipação de calor, além de seu design contribuir para redução da tensão interna, amortecimento superior e maior eficiência magnética.

Sua conjunto móvel é completamente diferenciado.

A própria combinação de materiais do cone, feito de IMPP e fibra de carbono entrelaçada, assim como seu design, são patenteados pela marca, e juntamente com sua calota protetora, feita de espuma de polímero acrílico e fibra de carbono, unem leveza, para maior sensibilidade, e alta resistência, para suportar os enormes níveis de pressão quando expostos a elevadas potências.

Sua borda de borracha é reforçada com fibra de aramida, mesmo material usado em coletes à prova de balas, elimina o enrugamento e melhora o desempenho nas elevadas excursões. Seu design, avança sobre os parafusos e fica rente a carcaça, permitindo uma área 22% maior de cone e consequentemente maior deslocamento de ar.

Suas centragens possuem posicionamento especial, como se fossem dois andares de centragem, para alto controle do conjunto. Sua cordoalhas são feitas com fios grossos e a sua conexão é direta, sem bornes, para menor resistência elétrica, tirando o máximo de desempenho até nos mínimos detalhes.

Para suportar toda essa potência, sua forma de 3 polegadas é feita totalmente de titânio, sendo 565% mais fortes que as comuns.

Seu enrolamento, é de 6 camadas, também patenteado pela fabricante, possui novo processo de fixação, sendo revestido com cerâmica, o que permite lidar com calor extremo. Isso dobra a capacidade de manuseio de energia e melhora significativamente a durabilidade.

Seu conjunto magnético é composto por 3 ímãs de ferrite extremamente grandes e pesados.

Foi projetado com uma tecnologia chamada Lacuna magnética aerodinâmica (ADMG), que na verdade, são canais estratégicos usinados nas placas superior e posterior.

Isso efetivamente reduz a resistência física em mais de 10%, reduzindo o desperdício de energia aplicada e aumentando a excursão do cone.

Vejas algumas das especificações do modelo:

Potência nominal 3000wrms
Potência máxima com música 8000wrms
Impedância: dual 2 ohms
Sensibilidade: 91dB
Resposta de frequência: 15hz ~1500hz
FS: 23,2hz
QMS: 0,33
QES: 0,33
QTS: 0,31
VAS: 70,14L
RMS: 20.36
MMS: 800.1 (g)
CMS: 6.0×10
DIam: 342mm
BL: 33,64
X-mAX: 15,4mm

Onde podemos destacar uma sensibilidade de 91 decibéis, VAS de 70 Litros e x-máximo de 15 milímetros.

O modelo de 15 e 12 polegadas são importados, e apesar de serem um marco na história da Pioneer no setor de som automotivo e sendo os modelos mais fortes já feitos, não sofreram alterações desde 2010 e há dúvidas das disponibilidades deles mesmo no mercado internacional.

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Como ligar o alto falante no módulo amplificador?

A bobina correta para seu sistema de som automotivo, é aquela que vai casar corretamente com a impedância do módulo amplificador.

Porém, não tão simples assim, dependendo do tipo de ligação e da quantidade de alto falantes, a impedância final dos alto falantes mudam.

Por isso, é importantíssimo entender como é feito o cálculo.

Posso utilizar um módulo com o dobro do valor em rms no alto falante?

Sim! Porém, isto vai depender de alguns fatores.

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