Alto Falante Triton 6×9 MBX 520 260 rms Médio Trio Goiano

A Triton alto falantes apresentou mais uma novidade para o mercado de som automotivo: o Alto Falante Triton MBX 520 260 rms 6 Polegadas!

O modelo possui valor em rms nominal de 260 e 520 musical, estando disponível em versão de bobina simples 4 ohms e sendo vendido em pares.

É o primeiro modelo de alto falante 6×9 da Triton, possuindo cone de celulose e plugue de fase.

É mais um integrante da linha MBX, que já conta com o modelo 400 de 6 polegadas, e agora o também recém-lançado MBX 460, também de 6 polegadas e 230wrms, apresentando juntamente com o modelo 6×9 no Enan.

Apesar de não ter o maior valor em rms, nem o maior conjunto motor, o MBX520 se destaca no elevado valor de sensibilidade de 97dB, talvez o mais alto dos modelos no mercado nessa faixa de potência, além do QTS bem baixo para um médio 6×9 trio-goiano, de 0,62.

Garantindo alta eficiência e qualidade musical na reprodução das vozes ao modelo de médio trio-goiano.

Geralmente esses modelos são utilizados em grande quantidade nas portas dos veículos, principalmente na região centro-oeste, juntamente com alto falantes subwoofers no porta-malas ou caçamba, onde a Triton também possui o modelo Trooper T6.

Com o lançamento, a fabricante oferece a possibilidade de fazer a venda casada para os apaixonados por som automotivo e se expandir ainda mais na região.

Links com dicas para instalação:     

Chega para disputar espaço principalmente contra os modelos Zetta, Tiger, Snake e Evok.

Porém, por suas características, esses alto falantes também podem ser instalados em caixas trio, substituindo os drivers fenólicos e até nas portas no local original, trabalhando junto com um mini tweeter e subwoofer.

Veja mais informações sobre o modelo:

O MBX520 é montado em carcaça de chapa de aço pintada em preto.

O conjunto mecânico é composto por cone de celulose, borda de onda dupla de tecido impregnado, guarnição plástica e terminais soldáveis.

Sua centragem é feita de material especial e possui bobina de kapton com enrolamento de alto desempenho.

O plugue de fase, com o seu design de ponta de bala, proporciona menor cancelamento das altas frequências, garantindo uma resposta limpa e muito bem definida, aumentando o range de resposta.

Feito em alumínio e acoplado diretamente no conjunto motor, facilita a troca de calor com o ambiente contribuindo para uma melhor refrigeração da bobina, fazendo com que a mesma trabalhe com temperaturas mais baixas, reduzindo então, as famosas compressões dinâmicas, por excesso de temperatura e mantendo o bom desempenho do alto falante ao ser utilizado por várias horas.

Seu conjunto magnético é de ímã simples e possui peças polares usinadas com alta precisão.

Veja as especificações técnicas divulgadas, onde podemos destacar sua ampla resposta de frequência e sensibilidade de 97,07dB.

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Qual opção de Bobina é melhor?

Veja um post completo com informações: Como escolher a bobina (ohms) do alto falante

Como ligar o alto falante no módulo?

Como ligar o alto falante no módulo amplificador?

A bobina correta para seu sistema de som automotivo, é aquela que vai casar corretamente com a impedância do módulo amplificador.

Porém, não tão simples assim, dependendo do tipo de ligação e da quantidade de alto falantes, a impedância final dos alto falantes mudam.

Por isso, é importantíssimo entender como é feito o cálculo.

Posso utilizar um módulo com o dobro do valor em rms no alto falante?

Sim! Porém, isto vai depender de alguns fatores.

Veja um post completo de: Qual potência (rms) aplicar nos alto falantes?

Qual é o tipo de Som que o Alto Falante reproduz?

Veja:Qual a diferença entre subwoofer e woofer?

E a influência no tamanho do alto falante no som: Qual tamanho (polegadas) de alto falante é melhor para meu som automotivo?

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