Alto Falante Subwoofer Tiger Áudio 600 rms 10 Polegadas

A Tiger Audio apresentou mais uma novidade para o mercado som automotivo: o Alto Falante Subwoofer Tiger Áudio 600 rms 10 Polegadas.

O modelo conta com valor em rms nominal de 600 rms e musical de 1200, disponível em versão de bobina simples 4 ohms.

A fabricante utiliza a base do seu sucesso de vendas, o sub 600 de 12, para lançar sua versão menor.

Sendo o primeiro modelo de 10 polegadas Tiger, tamanho que é menos comum no mercado, mas que tem se popularizado em diversos projetos de som automotivo trio goiano.

Com sua área de cone menor, o apaixonado por som tem a possibilidade de colocar mais subwoofers na porta-malas ou caçambas dos carros, mantendo um conjunto motor de ímã duplo e proporcionando ótimo desempenho para os graves profundos.

Objetivo que fica claro na próprio projeto do sub, possuindo as mesmas características de robustez que seus irmãos maiores e mais potentes, como a carcaça de alumínio, borda alta e cordoalha reforçada.

Além trazer o próprio design característico, com o protetor parabólico e acabamento em black piano.

Apesar de ser voltado para os trio goianos, por seu tamanho de 10 polegadas, o modelo é uma ótima opção também para caixas trio, caixas dutadas e seladas de pequeno porte, ocupando pouco espaço no carro e oferecendo um upgrade na qualidade sonora de um sistema básico, por exemplo.

Chega ao mercado para concorrer principalmente contra o modelo SW1200 da powervox.

Links com dicas para instalação:     

Veja mais informações sobre o modelo:

É montado em uma carcaça de alumínio com pintura em preto, oferecendo ótima rigidez estrutural e conta com aberturas perimetrais para melhor dissipação de calor da bobina, mantendo seu bom desempenho ao ser utilizado por várias horas.

Seu conjunto mecânico é composto por cone de celulose com fibras, possuindo calota superior IMPP com acabamento em black piano, proporcionando beleza ao conjunto e maior resistência à água.

Possui ainda borda espuma de alta densidade para grande excursão, guarnição em borracha para melhor vedação à caixa e bornes de engate rápido para facilitara instalação.

A centragem é de material especial e proporciona coloração preta.

Sua bobina possui fios e adesivos especiais para suportar elevadas temperaturas e suportando assim condições mais severas de trabalho.

O conjunto magnético de ímã duplo, possui sistema de resfriamento duplo também, a partir do furo central e periféricos.

O conjunto magnético é ímã duplo para proporcionar graves mais profundos. Sua arruela e peça t-yoke são feitas de materiais de alta qualidade e ainda possui um sistema de resfriamento duplo da bobina, a partir dos furos central e periféricos na parte traseira.

Com estas características, o modelo serve perfeitamente para quem deseja um som de qualidade com graves fortes em seu sistema, sendo muito aplicado em caixas trio, sistemas residenciais e nos famosos trio-goianos.

Caixa de Som Recomendada

Como calcular a “litragem” da caixa acústica? 

Qual opção de Bobina é melhor?

Veja um post completo com informações: Como escolher a bobina (ohms) do alto falante?

Como ligar o alto falante no módulo?

Como ligar o alto falante no módulo amplificador?

A bobina correta para seu sistema de som automotivo, é aquela que vai casar corretamente com a impedância do módulo amplificador.

Porém, não tão simples assim, dependendo do tipo de ligação e da quantidade de alto falantes, a impedância final dos alto falantes mudam.

Por isso, é importantíssimo entender como é feito o cálculo.

Posso utilizar um módulo com o dobro do valor em rms no alto falante?

Sim! Porém, isto vai depender de alguns fatores.

Veja um post completo de: Qual potência (rms) aplicar nos alto falantes?

Qual é o tipo de Som que o Alto Falante reproduz?

O Alto Falante é um alto falante subwoofer de 12 Polegadas.

Veja Qual a diferença entre subwoofer e woofer?

E a influência no tamanho do alto falante no som: Qual tamanho (polegadas) de alto falante é melhor para meu som automotivo?

Como escolher um Subwoofer?