A Hard Power apresentou mais uma novidade para o mercado som automotivo: o Alto Falante Subwoofer Hard Power S 450 rms 8 Polegadas
O modelo conta com valor em rms nominal de 450 rms e musical de 900, disponível em versão de bobina simples 4 ohms.
Apresentado no Enan 2023, junto com sua versão de 12 polegadas, ele é o primeiro subwoofer da Hard Power de 8 Polegadas, completando a linha com o modelo S500, que já estava disponível.
Segue o design tendência no mercado, com o protetor parabólico, é em preto fosco contando com o logo da fabricante.
Um dos seus diferenciais, é a utilização de um conjunto motor de ímã duplo, menos comum nessa faixa de potência e tamanho, o que possibilita graves mais profundos e poderosos, sendo um do ponto forte do S450.
Porém, ainda visa manter a ótima relação custo-benefício, sendo montado em uma carcaça de chapa de aço, o que proporciona também maior leveza com sua caixa acústica.
Sendo assim, é uma ótima opção para caixas trio, caixas dutadas e seladas de pequeno porte, ocupando pouco espaço, seja em um sistema de som automotivo, no porta malas ou atrás do banco em pick-ups, oferecendo um upgrade na qualidade sonora de um sistema mais básico, por exemplo, ou até mesmo em um sistema residencial, nas famosas caixas bob esponja.
Links com dicas para instalação:
- Como escolher a bobina (ohms) do alto falante?
- Como ligar o alto falante no módulo amplificador?
- Qual a diferença entre subwoofer e woofer?
- Qual tamanho (polegadas) de alto falante é melhor para meu som automotivo?
- Qual potência (rms) aplicar nos alto falantes?
- Como calcular a “litragem” da caixa acústica?
Veja mais informações sobre o modelo:
É montado em uma carcaça de chapa com pintura em preto, oferecendo ótima relação custo-benefício, além de contar com aberturas perimetrais para melhor dissipação de calor da bobina, pouco comum nesses alto falantes de menor valor em rms, o que ajuda a manter o seu bom desempenho ao ser utilizado por várias horas.
Seu conjunto mecânico é composto por cone de celulose com fibras, possuindo calota superior parabólica, proporcionando beleza ao conjunto.
A borda espuma é de alta densidade para grande excursão, tem ainda guarnição em borracha para melhor vedação junto à caixa acústica, cordoalha de bitola grossa e terminais soldáveis.
Sua bobina possui fios e adesivos especiais para suportar elevadas temperaturas e suportando assim condições mais severas de trabalho.
O conjunto magnético possui ímã duplo e sua peça t-yoke possui sistema de resfriamento da bobina, com o furo central.
Com estas características, o modelo serve perfeitamente para quem deseja um som de qualidade com graves fortes em seu sistema.
Caixa de Som Recomendada
Como calcular a “litragem” da caixa acústica?
Qual opção de Bobina é melhor?
Veja um post completo com informações: Como escolher a bobina (ohms) do alto falante?
Como ligar o alto falante no módulo?
Como ligar o alto falante no módulo amplificador?
A bobina correta para seu sistema de som automotivo, é aquela que vai casar corretamente com a impedância do módulo amplificador.
Porém, não tão simples assim, dependendo do tipo de ligação e da quantidade de alto falantes, a impedância final dos alto falantes mudam.
Por isso, é importantíssimo entender como é feito o cálculo.
Posso utilizar um módulo com o dobro do valor em rms no alto falante?
Sim! Porém, isto vai depender de alguns fatores.
Veja um post completo de: Qual potência (rms) aplicar nos alto falantes?
Qual é o tipo de Som que o Alto Falante reproduz?
O Alto Falante é um alto falante subwoofer de 12 Polegadas.
Veja Qual a diferença entre subwoofer e woofer?
E a influência no tamanho do alto falante no som: Qual tamanho (polegadas) de alto falante é melhor para meu som automotivo?
Como escolher um Subwoofer?
Entusiasta há 14 anos no setor de Som Automotivo e ex-competidor SPL. Participante dos cursos EstudodoÁudio (Renan Lopes) e Curso Avançado de Áudio (MayaSounds).